Um dos principais desafios quando uma empresa cresce é manter uma comunicação fluida entre as filiais e a matriz.

Pelo menos esse foi um dos desafios que a Servioeste precisou superar enquanto expandia a sua operação no Sul e Sudeste do país.

Imagine receber uma ligação em uma filial e não ser capaz de se conectar com a matriz ou precisar passar outro número para o cliente.

Essa não é a situação ideal de atendimento ao cliente, certo?

Continue lendo e entenda como a ViaX mudou essa realidade na Servioeste, melhorando a comunicação interna e a gestão!

Conheça a Servioeste

Fundada em 1999 em Chapecó (SC), a Servioeste é uma empresa que se comprometeu com a promoção da saúde pública e proteção do meio ambiente através de seus serviços de gestão de resíduos, tendo 12 unidades espalhadas pelo Sul e Sudeste do Brasil.

Sua missão é realizar a coleta, tratamento e destinação final adequada para inúmeros tipos de resíduos, respeitando as suas características e risco para a sociedade e meio ambiente.

Com tantas filiais uma dificuldade natural que aparece para empresas que se espalham por tantos estados é manter uma boa comunicação interna.

A telefonia tradicional não era capaz de oferecer a integração necessária para o atendimento fluido dos clientes e a troca de informação entre filiais e matriz.

Isso fazia com que muitas informações fossem perdidas e o custo do serviço de telecomunicações fosse muito alto.

Compreenda como a Servioeste superou esses desafios operacionais e como a adoção do serviço de telefonia digital da ViaX transformou um problema em uma estratégia chave. Continue lendo!

Transformando a telefonia em um ativo estratégico

Muitos gestores encaram a telefonia somente como uma forma de atendimento, contudo, você descobrirá neste artigo como ela pode se tornar uma verdadeiro ativo para a melhoria contínua da empresa.

Veja agora quais as principais questões superadas pela Servioeste após a parceria com a ViaX.

Transferência entre setores

Uma das principais questões enfrentadas pela Servioeste era a transferência de ligações entre filiais e a matriz.

Muitas vezes os clientes entravam em contato e precisavam ser transferidos para outro setor, com o uso de serviços de telefonia tradicional, isso simplesmente não era possível.

Sendo assim, para continuar o atendimento, era necessário informar o número correto para o cliente ou realizar anotações sobre a conversa e repassá-las para o setor responsável.

Não é difícil compreender como isso é um grande empecilho para o dia a dia de qualquer empresa, sem falar na perda de informações ou de atendimentos.

Ao adotar o serviço de telefonia digital da ViaX esse problema simplesmente acabou. Por ser baseada na nuvem, distâncias geográficas nunca serão um problema, podendo transferir ligações entre filiais de estados diferentes.

Centralização da prestação de serviço

Por ter 12 unidades espalhadas por vários estados, o serviço de telefonia era descentralizado, uma vez que cada filial precisava contratar a própria solução.

Isso aumentava bastante o custo com esse serviço, limitando a margem para negociação da Servioeste.

Ao centralizar a prestação de serviço de telefonia com a ViaX, foi possível cobrir todas as unidades com um único serviço.

Isso facilita a gestão e permite que toda a operação seja negociada mais facilmente, personalizando o serviço para a dimensão exata que a empresa precisa.

Comunicação interna e gestão

Outro ponto que melhorou bastante após a contratação de um serviço moderno foi a comunicação interna.

Com ligação entre filiais sem custo, fica muito mais fácil passar informações e colaborar.

Não somente, o gerenciamento de ramais faz com que a própria empresa tenha mais autonomia sobre sua organização interna. Podendo, inclusive, escalar imediatamente o número de ramais, algo demorado caso o serviço fosse analógico.

E a melhor parte, com o ramal móvel, é possível trabalhar com mobilidade sem preocupação.

Assim, é possível se comunicar com facilidade com os mais diversos colaboradores, estejam eles no escritórios, no home office, ou alocados.

Economia com infraestrutura

Outro ponto que pesava bastante no orçamento da Servioeste era a compra e manutenção dos equipamentos necessários para a telefonia analógica.

Isso foi particularmente vantajoso para a Servioeste, uma vez que é uma empresa em amplo crescimento, implicando que seria necessário realizar a contratação de novos serviços de telecomunicações e a compra de mais aparelhos.

Isso sem contar com custos com substituições ou consertos sempre que algum desses equipamentos quebrasse.

Dados estratégicos

Quando se utiliza um serviço de telefonia analógica, não é possível recuperar dados importantes das ligações realizadas.

Essa era uma dor constante para a Servioeste que desejava gravar as interações com os clientes, contudo, a infraestrutura simplesmente não permitia.

Agora, após a contratação da ViaX, é possível não só gravar essas ligações automaticamente, mas transformá-las em dados preciosos para empoderar o crescimento da empresa.

Um serviço de telefonia nunca foi tão estratégico!

Além disso, é possível gerar diversos relatórios e, inclusive, criar dashboards para que a gestão acompanhe em tempo real as metas e possa tomar decisões assertivas.

Qualidade do atendimento via telefone

Por não conseguir realizar transferências, a qualidade do atendimento ao cliente via telefone muitas vezes era prejudicada.

Se perdiam muitas informações importantes, trazendo inúmeros problemas para a empresa e lesando a experiência do cliente como um todo.

O serviço de telefonia digital da ViaX possibilitou uma centralização do atendimento. Assim, pode-se ter números de todo o Brasil e, ainda assim, receber as ligações diretamente na matriz, por exemplo.

E com as facilidades de transferência de ligação, foi possível agilizar o atendimento, conectando-o diretamente ao setor desejado.

Suporte personalizado

Por contar com vários prestadores de serviço de telefonia, quando alguma filial tinha algum problema com o serviço, havia grande dificuldade em conseguir o auxílio adequado.

Cada empresa atuava de uma maneira própria e a demora no atendimento acabava atrapalhando a rotina da Servioeste.

Com a ViaX, há uma centralização de todo o suporte técnico que está sempre disponível para qualquer dúvida ou eventualidade.

Confira também o vídeo deste case:

Aproveite esses benefícios você também

A ViaX trouxe inúmeros benefícios para o dia a dia da Servioeste, otimizando os atendimentos e possibilitando uma abordagem mais estratégica com o monitoramento das ligações.

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a contar com esses e diversos outros benefícios?

Entre em contato agora com um especialista ViaX e nos conte como podemos te ajudar!

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